Olá, sou Fernanda Simolin! 👋🏻

Nascida em Jaboticabal e Ribeirão-pretana de coração, onde fui fazer minha faculdade em Letras (Tradutor-Intérprete) e fiquei.

Também tenho formação: especialização em Língua Inglesa e MBA na USP, Gestão em Vendas.

Meu 1º trabalho foi aos 13 anos, dava aula de inglês para crianças na escola que eu estudava. Adoro ensinar e descobri desde nova o quanto é bom ter seu próprio dinheiro, nunca mais parei…

Depois trabalhei em uma boutique bem bacana, muito aprendi sobre vendas e a melhor atender, estreitar relacionamento com os clientes (fidelizando-os).

Aos 17 anos recebi uma proposta interessante para trabalhar numa Corretora de Seguros como recepcionista (“era o cartão de visita da empresa”), ao perceberem minha facilidade para negócios e como eu já havia passado na faculdade, me ofereceram para trabalhar na filial de Ribeirão Preto com vendas de seguros, adorei e prosperei!

Até que fui convidada para vender seguros a uma Corretora “terceirizada” de Seguros Bradesco, uau me encantei por este ambiente de banco… e um belo dia estava em um happy hour com o pessoal da agência e chegou o diretor do banco HSBC (amigo de um dos funcionários do Bradesco) que por ironia do destino sentou na minha frente e fez uma “entrevista informal” e me chamou para participar de um processo seletivo para Gerente de Aquisição… fui e passei!

Foram 5 anos de muito aprendizado, até que recebi uma proposta para gerenciar carteira de clientes alta renda (Uniclass) no Unibanco e me encantei… foi o melhor banco que trabalhei!

Futuramente veio a fusão com o banco Itaú, verdadeira “confusão” rs, nasceu o Itaú Unibanco… Recebi a oportunidade de trabalhar no Personnalité, me realizei, mas com o tempo as regras foram mudando e minha saúde dando sinais… adoeci! Síndrome do Pânico, crises terríveis… e as cobranças/ metas aumentavam, assim como as dosagens dos meus remédios. Até que minha carteira de clientes foi migrada para agência digital e me deram um tchau!

Ainda insisti em Instituição Financeira, mas desta vez cooperativa de crédito, me encantei pela proposta de cooperativismo, masss para lidar com pessoas e dinheiro é preciso seguir regras e normativos para segurança de todos, assim como agilidade para melhor atender os clientes, enfim, fim!

… e então foram mais de 15 anos trabalhando em banco, bons amigos fiz, que trago em meu coração! ♥️
Sou muito grata por tudo que aprendi, evolui e conquistei, mas me reinventar foi preciso!

Nasceu o FEnança$!👩🏼‍💻💰

 

Siga a Fenanças

Visitado 21.018 vezes, 1 visita(s) hoje 🙂