👉🏻 O 13° salário é uma gratificação de Natal, uma espécie de salário extra, que para cada mês trabalhado tem direito a 1/12 do seu salário, e é concedido a todo trabalhador formal que atua com carteira assinada há pelo menos 15 dias.
😷 2020 = expectativa e ansiedade de muitos brasileiros, devido a “pandemia de coronavírus”, dúvidas sobre a data exata, em razão das mudanças trabalhistas ocasionadas pela quarentena e fez com que o governo federal criasse o auxílio emergencial.
‼️ A boa notícia é que o pagamento do 13º salário NÃO terá suas datas mudadas, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
⚠️ A regra determinada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é que o 13º seja dividido em 2 parcelas, e a 1ª tem que ser depositada até o fim de novembro.
A empresa também pode pagar a 1ª parcela junto com as férias do empregado, desde que essa solicitação tenha sido feita pelo trabalhador.
🗓 A parcela final deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
Obs: Tanto a 1ª como a 2ª parcela, podem ser antecipadas caso a data caia no final de semana ou feriado.
💰 Você sabia que o 13° salário foi criado nos anos 60 aqui no Brasil para reequilibrar as contas da população?
E que ainda hoje, aproximadamente 2 em cada 3 brasileiros enfrentam algum tipo de problema financeiro?
Lamentável a escassez de educação financeira desde sempre… (para o governo a “ignorância é mais rentável!”)
📊 Portanto, seja para colocar as contas em dia, cumprir metas financeiras ou investir, cada um tem planos particulares para o valor.
📈 Sugiro que você, meu querido povo brasileiro, tenha consciência financeira e faça seu planejamento pensando neste ano desafiador (que ensinou a importância da Reserva de Segurança) e até mesmo nos impostos do início de 2021, matrícula escolar…
🎯 Dê valor a sua $aúde financeira, pois com o tempo você poderá realizar desejos, sonhos, seus e de sua família!
👩🏼💻 Con$ultoria FEnança$ a disposição para sua evolução financeira!