utilidade pública!
A base para sua $aúde e Planejamento Financeiro são 3 pilares:
Plano de Saúde: nosso maior patrimônio é a $aúde e os problemas com ela não costumam avisar quando vão surgir, por isso a importância de assegurar auxilio em caso de necessidade.
Os custos dos procedimentos médicos, internações hospitalares, são muito elevados e dependendo da situação e gravidade, eles podem zerar uma reserva financeira ou investimentos rapidamente.
No âmbito familiar, o risco é mais elevado. Isso porque quando se tem filhos pequenos, a possibilidade de precisar de assistência médica é maior. Neste sentido, ter um plano de saúde familiar é extremamente considerável para a manutenção do bem-estar da família e até mesmo financeiro.
Reserva de Segurança: é essencial, um investimento que deve cumprir a função de “colchão” caso haja algum imprevisto de qualquer natureza (boa ou ruim) que envolva a necessidade de gastar além do habitual.
Fundamental estar preparado para não precisar se endividar.
Como formá-la?
ativo de alta liquidez e baixa volatilidade/ risco, ou seja, é necessário que seja de fácil resgate, afinal não sabe quando precisará aciona-la.
Qual é o valor ideal?
poupar equivalente de 6 a 12 vezes o seu custo mensal.
Seguro de Vida: o bem mais precioso é a nossa vida, e segura-la é peça fundamental no planejamento financeiro ao proporcionar tranquilidade para você viver o hoje, apoiar as pessoas em contratempos, além de evitar gastos inesperados.
Normalmente 2 coberturas do Seguro de Vida são destinadas a situações de morte: a indenização em caso de falecimento e assistência funeral. Todas as outras funcionam como uma proteção para a vida, para ser usada enquanto vive…
Afinal, não sabemos o que nos espera, acidentes (com grau de invalidez) podem acontecer ou doenças podem aparecer.
Sendo assim meu querido povo
, convido a rever seu Planejamento Financeiro e alinhar a base com estes 3 importantíssimos pilares, pois nestes mais de 15 anos de experiência, presenciei muitas pessoas/ famílias se endividarem por longo prazo em razão de não se respaldarem.
E infelizmente dívidas ocasionam vários outros problemas como doenças emocionais e psicológicas, crise conjugal…
Então organize sua base! Este é o seu ponto de partida.