🌽 1 milhão de investidorAs!

👩🏻‍💻 Número de mulheres investindo na Bolsa – B3 – ultrapassa marca recorde!
Mas ainda é muito pouco, pois os homens continuam sendo maioria e ultrapassam 2 milhões de clientes (74,7% do total).

📊 O crescimento de contas femininas, fazendo suas aplicações na renda variável, ações, na Bolsa deu um salto nos últimos quatro anos.
E no final do mês de abril, nós mulheres ultrapassamos a marca histórica de 1 milhão de CPFs.

‼️ Mas, convenhamos, 1 milhão é pouco!
Mesmo sem Censo à vista, numa população total de mais de 200 milhões de brasileiros e que nós mulheres somos mais da metade do total, isso significa que apenas 1% das mulheres estão investindo na B3.

💰É pouco, mas nós (e eles, claro!) estamos aprendendo a cuidar melhor do dinheiro, buscando conhecimento, procurando alternativas de investimento fora dos bem mais tradicionais como poupança, renda fixa e imóveis.

🦠 Em relação ao fim de fevereiro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou a chegar ao Brasil, foram abertas 181.181 contas de mulheres na B3, o que significa um aumento de 39% no número total de investidoras.

📈 Em cinco anos (de 2015 a 2019), a presença feminina na bolsa quase triplicou, ao saltar de 138 mil em dezembro de 2014 para 388 mil no fim do ano passado. Este ano promete ser outro momento histórico.

📉 Em relação ao fim de 2020, é um crescimento de 19%, uma vez que em 30 de dezembro eram 847.269 CPFs femininos na B3.

💲 Mesmo assim, ainda é um público minoria e que detém um volume bem menor de dinheiro investido – de 20,7% do total de reais investidos no fim de abril.

👱🏻‍♀️ Por faixa etária, o maior grupo é de 26 a 35 anos, que somou 209.994 pessoas em junho, 55% a mais do que antes da pandemia. Em seguida estão de 36 a 45 anos, com 160.639 pessoas cadastradas na bolsa no fim do primeiro semestre.

👥 Cito ainda, que a desigualdade de produto que cada público investe mais – os homens, de uma forma generalizada, gostam mais de risco, enquanto as mulheres são mais conservadoras, preferem começar em produtos menos arriscados.

🗣 O grande segredo para desempenhar bem na B3, é não seguir o “efeito manada”, pois cada pessoa possui um perfil, renda, patrimônio, necessidade, planejamento de vida…

⚠️ Com cautela, estudo, dedicação, focando para o longo prazo, o retorno de $uce$$o é fato!

(Fonte: B3)

Siga a Fenanças

Visitado 12 vezes, 1 visita(s) hoje 🙂

Escrever um comentário